Coroas Totais (Estéticas)

Prótese que visa substituir a coroa de um dente natural que foi prejudicada em sua estrutura e em sua estética.

Para que seja confeccionada é necessário um preparo (desgaste), com características próprias para cada material utilizado na coroa. Os materiais utilizados (estéticos) podem ser: resinas e porcelanas. A resina é um material de manuseio mais simples que a porcelana, porém apresenta maior desgaste, e com o tempo, a alteração de cor também é maior. A porcelana apresenta maior dureza, estabilidade de cor e supre melhor a estética, por apresentar uma reflexão óptica muito semelhante às estruturas dentárias. Dependendo da indicação, as coroas de porcelana poderão ser feitas sobre uma subestrutura que poderá ser estética ou metálica (coping).

Utilizamos uma gama enorme de materiais e sistemas que são livres de metal (metal-free), como as cerâmicas reforçadas com dissilicato de lítio e copings em oxido de zircônia, ambos utilizando a tecnologia de fresagem CAD/CAM, ou a cerâmica de dissilicato de lítio ou estruturas de oxido de zircônia que poderão ser obtidas por técnicas de injeção, como os metais. Esta tecnologia nos permite produzir: FACETAS LAMINADAS, LENTES DE CONTATO, COROAS PARCIAIS POSTERIORES, COROAS UNITÁRIAS, PRÓTESES FIXAS EXTENSAS E PRÓTESES SOBRE IMPLANTES, proporcionando excelente estética, resistência e precisão ou seja, um alto padrão de qualidade.

Certamente estes sistemas apresentam qualidades e restrições, cabe ao profissional indicar a melhor solução estética para cada caso.

Quanto à resistência a fraturas, as coroas quando bem executadas, correm os mesmos riscos que os dos dentes naturais, sendo assim, os cuidados devem ser iguais.

Durante a confecção das próteses, coroas provisórias de acrílico são colocadas sobre os dentes suprindo as necessidades estéticas e funcionais, que ao final do tratamento ou reabilitação serão substituídas pelas "definitivas".

O tratamento de canal em algumas situações é necessário para que dentro do canal tratado seja instalado um pino (núcleo), que poderá ser metálico, fibra de vidro, preenchimento em resina ou outros materiais, a fim de aumentar a resistência do dente para reter a coroa artificial, ou ainda em casos de reabilitação oral para um melhor alinhamento dental.

Tanto para uma simples coroa quanto para uma reabilitação oral (várias próteses), a durabilidade dependerá: por parte do profissional, da acertada indicação, execução e escolha do material; por parte do paciente, através dos cuidados com a higienização e da utilização dessa prótese. Não existem prazos definidos de longevidade, por esta depender de inúmeros fatores.

Higienização das próteses fixas

Voltar

Política de Privacidade

Em respeito aos nossos clientes este site não divulga situações como o "antes e depois" do tratamento. Se houver interesse em tratamentos que envolvam estética, prótese dentária, prótese sobre implantes, implantes dentários ou enxertos ósseos, temos vários casos ("cases") com o antes e depois, documentados na própria clínica, que serão mostrados ao paciente na avaliação. É importante salientar que os casos clínicos são individuais, portanto para cada situação existe uma resolução restauradora. A indicação do tipo de prótese e resolução estética para cada paciente depende da quantidade e qualidade das estruturas que dispõe, assim como da resposta orgânica ao planejamento imposto para cada caso. Todos os textos do link Especialidades são compilações e adaptações simplificadas de artigos e livros específicos da área.

 

Profissionalismo, Confiança, Cordialidade e Agilidade


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0